Finalizou na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, o Curso em PRÁTICA CONTRATUAL, ministrado pelo professor de Cultura Imobiliária e vice-presidente do @crecibahiaoficial, Nilson Araújo, realizada no Portal CEPS PVH.
No curso foram abordados temas como: conceito de contrato; presunção de capacidade; usufruto e administração de bens; elaboração de clausulas contratual; formas de pagamentos; encargos contratuais e por atraso de pagamento; benfeitorias, arras e sinal de pagamento, instrumentos públicos e particulares; transferência de posse; indexadores e juros legais; noções básicas de construção civil; contratos de comunhão; contrato corretor associado; resoluções, entre outros.
O curso, juntamente com o de ADMINISTRAÇÃO EM LOCAÇÕES URBANAS, fez parte de uma programação voltada à qualificação e capacitação da categoria, uma preocupação constante da atual gestão do CRECI/RO. Oferecido de forma totalmente gratuita, os cursos agregaram aos participantes, conhecimento aplicáveis ao dia-a-dia, conforme explica a Diretora Secretária Valdelene e participante do evento “foi de grande relevância a oportunidade dada pelo Conselho para adquirimos mais conhecimentos e nos qualificarmos diante de um mercado de trabalhe exigente e cada vez mais competitivo”.
Ao final da noite, foram entregues os certificados aos participantes que compareceram todos os dias. O CRECI/RO também entregou um certificado de agradecimento aos ministrantes dos cursos Aurélio Dallapícula e Nilson Araújo, e para diretora do Portal CEPS PVH Giovana Torres, por ceder o local para a realização do evento.
O presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, ficou imensamente satisfeito com o resultado “foi uma semana de imersão ao conhecimento, em que ambos os cursos, ministrados por profissionais renomados e experientes, foram fundamentais a uma melhor compreensão da nossa atuação no mercado que está cada vez mais dinâmico e requer constantes atualizações. Foi gratificante ver a participação dos profissionais, que estão buscando capacitações para aprimorar o seu trabalho, elevando o nível do mercado imobiliário de Rondônia”, concluiu.