O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto se reuniu na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, com representantes do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Estado de Rondônia – IEPTB/RO. O objetivo do encontro foi alinhar o trabalho que vem sendo feito entre as instituições para a regularização dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias que se encontram inadimplentes.
Os profissionais e empresas que se encontram inscritos na dívida ativa do CRECI/RO, dos últimos 2 anos, terão seus débitos encaminhados para o cartório de Protesto. “O intuito dessa ação é tornar regularizada a situação daqueles que estão inadimplentes e irregulares perante o nosso Conselho para que dessa forma possam dar continuidade as suas atribuições normalmente e de forma legal”, afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.
Esse trabalho de fiscalização e regularização que o CRECI/RO vem realizando nessa gestão, possibilitou um aumento de cerca de 15% a mais na arrecadação de 2019 em comparação ao ano anterior.
É importante lembrar que os Corretores de Imóveis e Imobiliárias que tiverem seus débitos protestados terão, como consequência, o CPF ou CNPJ encaminhados aos cadastros restritivos de crédito, como Serasa e SPC. Além de gerar restrições junto à agência bancária para retirada de talões de cheques, cancelamento de conta corrente no banco, resultado negativo em consultas de cheques e restrições creditícias na praça, para concessão de financiamentos, leasing e outras operações de crédito.
Não deixe de se regularizar junto ao Conselho. Compareça o quanto antes na sede do CRECI/RO, na Rua: Abunã, Nº 1.713, Bairro: São João Bosco, Porto Velho – RO, de segunda à sexta das 9:00 às 12:30h e 13:30 às 17:00.