“No Trânsito, o Sentido é a Vida”, esse é o tema do Movimento Maio Amarelo para 2019, aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na Resolução nº771, de 28 de fevereiro de 2019. A sexta edição da Campanha propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os autores do trânsito, seja motorista, motociclista, ciclista ou pedestre, a optarem por um trânsito mais seguro.
De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária os acidentes não acontecem por acaso, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Segundo o diretor-presidente José Aurelio Ramalho, a maioria dos acidentes tem como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Nesse sentido a campanha desse ano foi inspirada nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito, ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Mas infelizmente as pessoas vão se descuidando e com isso causando acidentes. É preciso voltar ao início e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir e conhece muito bem o que é certo e o que é errado: as crianças.
Dessa forma o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia – 14ª região adere ao Movimento Maio Amarelo, levando em consideração que a temática envolve diretamente os profissionais da área. “Os corretores de imóveis em sua rotina profissional tem o trânsito como meio fundamental para a execução do seu trabalho, por isso é relevante incentivarmos a conscientização para um trânsito mais seguro”, afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.