Entre os dias 9 e 13 de outubro, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia recebeu os fiscais Juliano Pascoal, de Minas Gerais, Davilson Santos, do Amazonas e Edilson Lima, de Brasília, do Grupo Especial de Agentes de Fiscalização do Cofeci, o GEAF, com a finalidade de reforçar as atividades de fiscalização do conselho.
Os agentes percorreram diversos pontos da capital e os municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná e Cacoal, orientando os corretores de imóveis com uma ação educativa alertando para que atuem com regularidade e em observância às regulamentações da profissão. A fiscalização ainda resultou em um total de 134 documentos lavrados, conforme discriminados abaixo:
– Auto de Constatação (exercício ilegal): 15
– Auto de Constatação: 108
– Auto de Infração: 4
– Notificação: 7
O presidente Júlio César Pinto se reuniu com os agentes no primeiro e último dia da visita, para alinhar as ações e finalizar com o balanço e relatório das ações. “O GEAF vem reforçar o trabalho que já é desenvolvido pelo CRECI/RO e, dessa vez, vieram nos ajudar a concluir algumas denúncias que estavam pendentes em nosso conselho”, afirma.
Júlio também ressalta que os corretores de imóveis devem entender que a fiscalização é necessária. “É essencial que os nossos colegas recebam a fiscalização como uma mão amiga, pois é esse trabalho que pode garantir um mercado justo e valorizado. Estamos do mesmo lado!”, conclui