O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, participou na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, de uma reunião com entidades do mercado imobiliário e construção civil, para tratar do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Neste primeiro encontro foi apresentado o novo regramento do programa, no qual foi verificado que o orçamento destinado é economicamente inviável para a concretização desses imóveis. Assim, as entidades irão se unir para pleitear junto às prefeituras e o governo estadual parceria para complementar o orçamento e, assim, colocar em prática projetos que já estão sendo utilizado em outros estados, como é o exemplo do Casa Macapá, realizado pela prefeitura deste município.
“É muito importante a união dessas entidades para que a gente possa ajudar que o Programa Minha Casa Minha Vida, seja viabilizado em todo o estado de Rondônia. Temos condições de espaço e o programa tem um aspecto social muito importante, de levar habitação para famílias de baixa renda, só precisamos viabilizar o orçamento destinado ao programa”, afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.
Participaram desse primeiro encontro representantes do CAU/RO, CREA/RO, FECOMÉRCIO/RO, IBAPE, SINDUSCON/PVH e RO e da OAB/RO.