CRECI - 24ª Região Rondônia

O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS – 24ª REGIÃO/RO criado em 30 de março de 1984, é uma Autarquia Federal, regulamentada pela Lei 6.530/78, dotada de personalidade jurídica de direito público, entidade disciplinadora e fiscalizadora da profissão de corretor de imóveis no estado de Rondônia, além de combater o crime de contravenção, ou seja, o exercício profissional por pessoas sem qualificação e credenciamento necessários.

Em suma, a sua função é organizar o mercado imobiliário em defesa da sociedade, para que essa sociedade seja bem atendida e com segurança, na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.

No desempenho de suas funções em favor da sociedade e dos profissionais corretores de imóveis devidamente credenciados, este Órgão coloca a disposição uma grande equipe de profissionais capacitados, composta de Presidente, Diretores, Conselheiros, Assessores, Funcionários e Colaboradores, incluindo uma assessoria jurídica.

 

A Diretoria compõe‑se de um Presidente, dois Vice‑Presidentes, dois Secretários e dois Tesoureiros, que exercem seus mandatos concomitantemente com o de Conselheiros Regionais, competindo‑lhe, sob a direção do Presidente:

  • Definir diretrizes e políticas administrativas e financeiras para o Regional;
  • Analisar e deliberar sobre os assuntos sugeridos pelo Presidente e demais Diretores, bem como os submetidos a sua apreciação;
  • Analisar sugestões apresentadas por Comissões e Grupos de Trabalho do Regional, decidindo sobre seu encaminhamento ou não ao Plenário;         
  • Aprovar o registro de concessão de estágio para o estudante matriculado em curso de formação de corretor de imóveis;                                                          
  • Determinar elaboração de regulamentos para os órgãos de apoio do Regional, ad referendum do Plenário.