Na tarde desta sexta-feira (03), a 2º Turma da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (CEFISP) do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia (Creci-RO) reuniu-se para deliberar sobre 27 processos disciplinares relacionados ao exercício da profissão de corretor de imóveis no estado.
A reunião, que aconteceu nas dependências da sede do Creci-RO, em Porto Velho, contou com a presença dos membros da comissão, incluindo a coordenadora da 2º turma, Aline Íres Barbosa, e os seguintes membros: Sandra Maria Dantas Martins Ferreira, Edivaldo Coelho da Silva, Reynaldo Diniz Pereira Neto, Efson Ferreira dos Santos Rodrigues e Agda Rodrigues de Carvalho Pacheco.
O julgamento dos processos disciplinares é uma das atribuições da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do Creci-RO, que tem como objetivo principal zelar pela ética e pela qualidade dos serviços prestados pelos corretores de imóveis no estado. Segundo o presidente do Creci-RO, Júlio César Pinto, através desse importante trabalho de fiscalização, o Creci-RO busca garantir a lisura e a transparência no mercado imobiliário regional, combatendo qualquer tipo de irregularidade ou conduta antiética por parte dos profissionais da área.
“Diante do constante crescimento do mercado imobiliário e da importância que esse setor desempenha na economia regional, o trabalho de fiscalização ética realizado pelo Creci-RO torna-se cada vez mais relevante, garantindo a confiança e a segurança dos cidadãos que buscam realizar negócios imobiliários em Rondônia. Em consonância com essa necessidade de modernização e agilidade, o Creci-RO dará início ao julgamentos de processos de forma digital a partir do mês de maio”, afirmou o presidente do Creci Rondônia.