Aconteceu na noite desta terça-feira, 14 de março, a 128ª Sessão Plenária Extraordinária do CRECI/RO. Dirigida pelo Presidente Júlio César Pinto, foi realizada de forma virtual, pelo aplicativo de vídeo chamada Google Meet® e contou com a participação de diretores, conselheiros efetivos e suplentes, além de colaboradores do conselho.
Na pauta, foi realizada a prestação de contas do conselho, referente ao exercício de 2022. A contadora Alessandra Borges fez a leitura do resumo dos gastos e receita do ano passado, em seguida o Conselheiro Relator Raimundo Nonato Santos Rodrigues leu o relatório e voto sobre a prestação de contas do ano de 2022, realizada pelo Conselho Fiscal: “ (..) na ausência de pressupostos que comprometam a probidade dos gestores, acompanho o parecer do Conselho Fiscal e VOTO pela APROVAÇÃO SEM RESSALVA OU RESTRIÇÃO”.
Na oportunidade o Presidente explicou aos presentes sobre a negociação da cota-parte devida ao COFECI, que em gestões anteriores não haviam sido repassadas, deixando a instituição com essa dívida. “Após os esforços de nossa equipe, conseguimos ajustar o valor devido para que essa despesa finalmente fosse quitada. Aos poucos conseguimos organizar a casa e fazer investimentos que beneficiarão a todos os profissionais imobiliários”, afirma Júlio César Pinto.
Em seguida, a vice-presidente do CRECI/RO, Francisca Alves da Silva, pediu a palavra “gostaria de parabenizar o presidente Júlio, que tem cuidado tão bem do nosso conselho. A frente de sua equipe está conseguindo nos deixar cada vez mais orgulhosos da nossa instituição”.
Após alguns avisos e esclarecimentos, Júlio César Pinto encerrou a reunião agradecendo a participação e colaboração de todos.