Seguindo o que dispõe o o Regimento Interno do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 24ª Região/Rondônia, referente a realizar as Sessões Plenárias de caráter ordinário em número mínimo de uma a cada trimestre, aconteceu na noite desta quinta-feira, 29 de abril, a 117ª Sessão Plenária Ordinária, mais uma vez de forma virtual, considerando ainda as restrições provocadas pela Pandemia do Covid-19.
A reunião, iniciou com o Presidente do Conselho, Júlio César Pinto, pedindo um minuto de silêncio em homenagem as vidas perdidas nos últimos meses, muitas em decorrência da COVID-19. Em seguida, o superintendente Kleiton Lopes Fonseca, apresentou no site o portal transparência, onde os conselheiros poderão ter acesso às prestações de contas de 2020, aprovada pelo COFECI, bem como o relato integrado encaminhado ao TCU, com dados e informações relativas a todas as atividades administrativas e financeiras do CRECI/RO durante o ano de 2020, e ainda as prestações de contas do primeiro ano da atual gestão. Essa apresentação se deu, em virtude de questionamentos levantados em reunião anterior quanto às diárias pagas para viagens.
Após, a Diretora Secretária Valdelene Maria Águida de Melo relatou os processos analisados pela COAPIN, no qual houve a participação do colaborador da assessoria jurídica Aleson Fernandes, que apresentou o parecer jurídico de dois processos referente ao pagamento de anuidades. Estes processos foram encaminhados à dois conselheiros para emitir o relatório de análise e voto quanto à decisão destes processos.
Finalizando a reunião, o presidenteo do CRECI/RO, Júlio César Pinto, convidou os conselheiros a participar do evento SABER IMOBILIÁRIO e oportunizado a todos que se manifestassem, caso tivessem algo a acrescentar.
“Seguimos adaptados à nova realidade, pois os trabalhos do Conselho não podem parar. A luta em prol da nossa classe é incessante e, ao mesmo tempo, gratificante. Por isso, com determinação, perseverança e fé em Deus, vamos caminhando”, afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.