WhatsApp Image 2021 09 17 at 21.18.24

Com o intuito de reforçar as atividades de fiscalização do Conselho, o CRECI/RO recebeu, entre os dias 13 e 17 de setembro, agentes do Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal do Cofeci (GEAF), representados pelos fiscais Adilson Dias da Costa, do CRECI de Paraná, e André Luiz Carvalho, do CRECI de Mato Grosso.

Na oportunidade os fiscais percorreram diversos pontos da capital e os municípios de Ariquemes, Machadinho, Buritis, Monte Negro e Jaru, resultando em um total de 1.365 documentos lavrados, conforme discriminados abaixo:

- AUTO DE CONSTATAÇÃO: 740
- AUTO DE INFRAÇÃO POR DÉBITO: 584
- AUTO DE INFRAÇÃO POR FACILITAR/AUXILIAR O EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO: 17
- AUTO DE INFRAÇÃO (OUTROS): 17
- NOTIFICAÇÃO: 4

“O GEAF vem reforçar o trabalho que já é desenvolvido pelos agentes do CRECI/RO. Agradecemos aos corretores de imóveis que atuam de forma regular e nos apoiam no combate aos infratores. Essas medidas resultam em uma maior credibilidade aos bons profissionais e, ainda, traz mais segurança para a sociedade”, afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.

GRUPO ESPECIAL DE AGENTES DE FISCALIZAÇÃO FEDERAL - GEAF

O Geaf foi criado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e é formado por agentes fiscais dos Crecis de todo país, selecionados a partir de seu alto índice de produtividade. Coordenado pelo Diretor Nacional de Fiscalização Claudemir Neves, fica à disposição dos Conselhos Regionais para realização de blitzes e outras ações de fiscalização. A intenção não é suspender inscrições, e sim regularizar a situação dos profissionais inadimplentes ou irregulares para que todos possam dar continuidade as suas atribuições normalmente.

 

WhatsApp Image 2021 09 13 at 14.05.21