WhatsApp Image 2021 09 13 at 10.40.57

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro, com agentes do Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal do Cofeci (GEAF), os fiscais Adilson Dias da Costa, do CRECI de Paraná, e André Luiz Carvalho, do CRECI de Mato Grosso, além do Diretor Nacional de Fiscalização Claudemir Neves.

A reunião também contou com a participação da Diretora Secretária, Valdelene Maria Águida de Melo, o 2º Diretor Tesoureiro, Amarildo Alves Oliveira, o superintendente Kleiton Lopes Fonseca, a assessora jurídica, Noêmia Fernandes, e a equipe de fiscalização do Conselho, composta pela coordenadora Ana Caroline Nóbrega e o agente fiscal Wellisson Jhonatan de Oliveira. Na oportunidade foram alinhadas as diretrizes que conduzirão as ações dos agentes do GEAF que irão percorrer diversos pontos da cidade em conjunto com a equipe de Fiscalização da instituição, com o intuito de combater o exercício ilegal da profissão.

Júlio César Pinto, recepcionou os agentes, destacando a importância e a responsabilidade dos Conselhos de Fiscalização perante a sociedade “coibir as ações dos contraventores, além de trazer mais credibilidade para os bons profissionais, garante mais segurança para os cidadãos que buscam comprar, vender ou alugar um imóvel”.

GRUPO ESPECIAL DE AGENTES DE FISCALIZAÇÃO FEDERAL - GEAF

O Geaf foi criado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e é formado por agentes fiscais dos Crecis de todo país, selecionados a partir de seu alto índice de produtividade. Coordenado pelo Diretor Nacional de Fiscalização Claudemir Neves, fica à disposição dos Conselhos Regionais para realização de blitzes e outras ações de fiscalização. A intenção não é suspender inscrições, e sim regularizar a situação dos profissionais inadimplentes ou irregulares para que todos possam dar continuidade as suas atribuições normalmente.

WhatsApp Image 2021 09 13 at 10.41.29