conselheiros

Aconteceu na noite de 29 de julho, a Sessão Plenária Especial de eleição e posse, na qual foram reunidos os Conselheiros Regionais efetivos, membros da Chapa 01 – “Avante, porque o trabalho não pode parar”, proclamados eleitos para o próximo triênio 2022/2024.

Presidida pelo representante do COFECI, o Conselheiro Federal do CRECI AM/RR – 18ª Região Paulo Celestino de Carvalho Mota Júnior, a solenidade de diplomação fora iniciada com o juramento de honradez e fidelidade e em seguida foram chamados um a um para receberem seu diploma das mãos do Presidente da Sessão. Assim, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia terá em sua nova gestão, os seguintes conselheiros:

- JULIO CESAR PINTO
- ALESSANDRA ROJAS LOUREIRO DOS SANTOS
- AMARILDO ALVES OLIVEIRA
- ANTONIO MARCOS DOS SANTOS
- CLEIDINEI MANOEL
- DANILO PAIVA HOFFMANN DE OLIVEIRA
- EDER RENATO PINHEIRO RIBEIRO
- EDINEIA ROSA DOS SANTOS POLI
- FABIO ARAUJO MIRANDA
- FRANCISCA ALVES DA SILVA
- FRANCISCO ALEX SALES
- LUCAS RAFAEL DIAS CASTRO
- LUIZ ALBERTO DA SILVA PEREIRA
- MARCIO BATISTA DOS SANTOS
- MARCO ANTONIO ANDERS DE ALMEIDA
- MARCO ANTONIO PINHEIRO
- MAURO SILVA ALENCAR
- MOACIR BRESOLIN
- MURILO NOGUEIRA
- PAULO ROCHA QUINTILIANO DE SOUZA
- RAIMUNDO NONATO SANTOS RODRIGUES
- RENATO FOGACA
- ROGERIO CORDEIRO CABRAL
- SILVESTRE GONCALVES LIMA NETO
- VALDELENE MARIA AGUIDA DE MELO

Por motivos pessoais, que foram devidamente justificados, os conselheiros LINO LIMA DE AGUIAR e IZABEL HELENA MENDES DA SILVA não puderam estar presentes, mas logo que possível serão devidamente diplomados.

Após a diplomação dos conselheiros do CRECI/RO, fora aberta pelo Presidente, representante do COFECI, Paulo Celestino de Carvalho Mota Júnior a Sessão Plenária Especial de Eleição e posse do Presidente, dos demais membros da Diretoria, dos titulares e suplentes do Conselho Fiscal e dos Conselheiros Federais Efetivos e Suplentes.

Se candidatou ao cargo de Presidente, apenas o conselheiro Júlio César Pinto e como não houve concorrente, o Presidente da Sessão propôs ao Plenário que a eleição se desse por aclamação, o que foi aprovado com uma demorada salva de palmas. Em seguida, o presidente reeleito indicou os nomes que irão compor a diretoria do CRECI/RO no próximo triênio.

Para as vagas disponíveis de representante efetivo junto ao Conselho Federal, Júlio César Pinto solicitou uma das vagas, o qual não houve manifestação em contrário, sendo então eleito por unanimidade. Para a outra vaga disponível, se candidataram os conselheiros Valdelene Maria Águida De Melo, Eder Renato Pinheiro Ribeiro e Rogério Cordeiro Cabral. Através de votação nominal por meio de uma urna, a Conselheira Valdelene, com 18 votos, se juntou à Júlio como representante federal do CRECI/RO e os outros dois candidatos ocuparam, então, o cargo de conselheiros federal suplente.

Dessa forma, fora declarado eleitos e empossados o Presidente, a Diretoria, os membros do Conselho Fiscal e os representantes junto ao Cofeci, para cumprirem o mandato de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024:

PRESIDENTE: JÚLIO CÉSAR PINTO
1º VICE-PRESIDENTE: FRANCISCA ALVES DA SILVA
2º VICE-PRESIDENTE: EDER RENATO PINHEIRO RIBEIRO
1ª DIRETORA SECRETÁRIA: VALDELENE MARIA ÁGUIDA DE MELO
2° DIRETOR SECRETÁRIO: LUCAS RAFAEL DIAS CASTRO
1º DIRETOR TESOUREIRO: SILVESTRE GONÇALVES LIMA NETO
2º DIRETOR TESOUREIRO: AMARILDO ALVES DE OLIVEIRA
 
CONSELHO FISCAL EFETIVOS:
COORDENADOR: CLEIDINEI MANOEL
MEMBRO: MAURO SILVA ALENCAR
MEMBRO: RAIMUNDO NONATO SANTOS RODRIGUES
CONSELHO FISCAL SUPLENTES:
MARCIO BATISTA DOS SANTOS
PAULO ROCHA QUINTILIANO DE SOUZA
LINO LIMA DE AGUIAR
 
REPRESENTANTES JUNTO AO COFECI:
CONSELHEIROS EFETIVOS:
JÚLIO CÉSAR PINTO
VALDELENE MARIA ÁGUIDA DE MELO
CONSELHEIROS SUPLENTES:
ROGÉRIO CORDEIRO CABRAL
EDER RENATO PINHEIRO RIBEIRO
 

A posse efetiva, nos moldes estabelecidos no art. 46, § 2º das Normas Eleitorais baixadas com a Resolução-Cofeci nº 1.446/2020, será no dia 1º de janeiro de 2022, mediante simples assinatura do Termo de Posse, em solenidade a ser organizada para essa finalidade.