WhatsApp Image 2021 03 26 at 23.19.31

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 26 de março, a 12ª Reunião de Diretoria do CRECI/RO. Com a presença do Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, do Vice-Presidente José Carlos Correa, da 1ª Diretora Secretária Valdelene Maria Águida de Melo, do 2º Diretor Secretário Lucas Rafael Dias Castro, do 1º Diretor Tesoureiro Silvestre Gonçalves Lima Neto, do 2º Diretor Tesoureiro Amarildo Alves Oliveira e ainda contou com a participação do Fiscal do Conselho Wellisson Jhonatan de Oliveira.

A atual gestão foi a primeira a seguir o Regimento Interno do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 24ª Região/Rondônia realizando bimestralmente as reuniões de diretoria. As administrações anteriores realizavam apenas as Sessões Plenárias, não observando o que dispõe o artigo 52 do referido documento:

Art. 52. As reuniões ordinárias de Diretoria serão realizadas em número mínimo de uma a cada bimestre, convocadas com antecedência mínima de 5 (cinco) dias; as de caráter extraordinário serão convocadas com qualquer prazo que não prejudique sua realização.Parágrafo único. O quórum para funcionamento regular das reuniões de Diretoria será de maioria absoluta e as deliberações serão tomadas por maioria simples.

Observadas as medidas de segurança, mediante a pandemia do novo coronavírus, não foi realizado o credenciamento de corretores, como costumeiramente vinha acontecendo, evitando a aglomeração de pessoas. Na reunião foi aprovada a mudança da sede da Delegacia da Ji-Paraná, pois o atual prédio estava apresentando condições insalubres, prejudicando os trabalhos dos funcionários e o atendimento aos profissionais imobiliários do município. Na oportunidade, o Presidente também expôs as demandas que os corretores de imóveis do interior do Estado apresentaram à ele, em sua visita no início do mês. Uma que merece destaque é a atuação  que o Conselho Regional de Administração vem exercendo nas imobiliárias, questão essa que o Presidente já buscou uma resposta ao se encontrar essa semana com o Presidente do CRA de Rondônia, Francisco Tavares de Melo, no qual também será encaminhado um ofício ao Conselho Federal de Administração e, em breve, o CRECI/RO deverá obter um posicionamento para esta problemática.

O Fiscal do Conselho, Wellisson Jhonatan de Oliveira, apresentou aos presentes um resumo geral das ações realizadas já nos primeiros meses de 2021, em que coloca a Fiscalização do CRECI/RO na 17ª posição no ranking nacional da média anual de produtividade diária da equipe de fiscalização, ao todo são 25 regionais. Outro ponto de destaque foi mencionar que o fiscal do Conselho de Rondônia, James Aureliano Paiva, compõe o GEAF do COFECI, sendo o 25ª melhor fiscal do Brasil em produtividade. O GEAF é um grupo de Fiscais Federais criado pelo Cofeci para fiscalizar corretores de outros estados, além de fazer um trabalho educativo e de disciplinamento no mercado imobiliário. "Esses números são um grande orgulho para nós, sendo um feito histórico para o CRECI de Rondônia, demonstrando que estamos cumprindo com nosso dever, sendo uma Regional atuante e respeitada no cenário de fiscalização nacional. Parabéns a todos os envolvidos!", afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.