gestão 2019

A atual gestão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia - 24ª Região vem trabalhando com muita determinação, rigor e transparência desde o início do seu mandato. Novas ações, projetos e melhorias para a categoria foram iniciadas pelo Presidente, Júlio César Pinto, juntamente com a diretoria e seus conselheiros. 

De acordo com Júlio César Pinto, a atual administração teve como prioridade a valorização dos profissionais imobiliários. "Desenvolvemos nosso trabalho com muita disposição e vontade de estarmos cada vez mais próximos dos corretores de imóveis, dando uma atenção especial a esse profissional que está no exercício diário da profissão. Com isso, atuamos diariamente com o objetivo de representar, defender, unir, qualificar e fortalecer a profissão, além de buscar benefícios visando atender as necessidades dos profissionais imobiliários de Rondônia", afirma o Presidente do CRECI/RO.

Segue abaixo algumas ações realizadas nos últimos dois anos:

- Através de ações simples, que nunca tinham sido realizadas anteriormente, pela primeira vez, desde a criação do CRECI/RO, o conselho regional pagou integralmente as cotas-parte devidas ao COFECI.

- Foi implementado um serviço de atendimento totalmente online, com o intuito de agilizar o suporte aos corretores de imóveis e população em geral, mas principalmente aos profissionais que atuam no interior do Estado.

- O CRECI/RO investiu regularmente em cursos com certificação e palestras para o aperfeiçoamento e formação dos corretores de imóveis. Como exemplo foi promovido pela primeira vez, em parceria com o CRECI/SP, o curso gratuito e online de Avaliação Imobiliária, com certificação no CNAI. Também foi promovida a oficina em Formação em compra e venda de imóveis com ênfase em documentação imobiliária, com o Professor Petrus Mendonça.

- Foi lançado o Edital de Chamamento Público, visando o credenciamento de empresas interessadas em apresentar propostas com o intuito de trazer benefícios para suprir as necessidades da comunidade de corretores de imóveis de Rondônia, surgindo assim, o Clube de Benefícios do CRECI/RO.

- Os agentes de fiscalização passaram a trabalhar com modernos tablets, com o propósito de tornar o trabalho mais rápido e eficaz. Anteriormente os autos terminavam não tendo desdobramentos eficientes, pois não havia uma organização com efetividade dentro do Conselho que possibilitasse dirigir os autos para as medidas cabíveis.

- O CRECI/RO vem continuamente aumentando os números da fiscalização, em que podemos destacar as autuações do Exercício Ilegal. Enquanto na última gestão (2013-2018) foram promovidas 137 autuações, em seis anos, a atual gestão, nos dois primeiros anos, já apresentou 211 autuações. Importante mencionar também que foram enviados 115 denúncias ao Ministério Público de Rondônia, enquanto anteriormente só foram encaminhados 27 processos.

- Através de algumas ações, o CRECI/RO conseguiu enxugar suas despesas, em que através da sua própria arrecadação arcou com todos os seus custos. Dessa forma, o COFECI não repassou verbas para essa finalidade, sendo então, utilizadas para aquisição de um novo veículo e a compra do terreno situado ao lado da atual sede.

E assim, o CRECI/RO segue obstinado em fazer sempre o melhor para os corretores de imóveis de Rondônia.