WhatsApp Image 2020 10 22 at 22.47.481

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 22 de outubro, a 114ª Sessão Plenária do CRECI/RO. Pela segunda vez na história do Conselho, a reunião foi realizada através do aplicativo de vídeo chamada Google Meet®, ou seja, de forma virtual, considerando ainda as restrições provocadas pela Pandemia da Covid-19. Com a presença de diretores e conselheiros, a sessão foi presidida pelo Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, e iniciou, como de costume, pontualmente no horário marcado.

A reunião se deu de forma bem produtiva. Inicialmente foi aprovada a alteração do Plano de Cargo e Salário para os funcionários do CRECI/RO, tanto concursados quanto para os comissionados. Em seguida, houve a aprovação da previsão orçamentária para 2021, no qual contou com a presença da contadora Alessandra Borges que pôde dirimir as dúvidas pertinentes ao assunto. Houve também a aprovação do cancelamento de Pessoas Jurídicas que não estão mais ativas no Conselho e também não estão mais atuando no mercado, após as explicações e recomendações da Assessora Jurídica, Noêmia Saltão.

Posteriormente, foi a vez de homologar as inscrições aprovadas pelo COAPIN - Comissão de Análise de Processos de Inscrição, sendo 49 pessoas físicas, 01 pessoa jurídica, além da reativação de 07 registros. E ainda, foi apresentado pelo Presidente do Conselho, os dados da fiscalização, em que contabilizou até setembro deste ano, entre autos de constatação, notifiações, processos enviados ao Ministério Público, etc, 2.408 serviços, "sabemos que o coronavírus impactou a rotina de todos, mas a fiscalização do CRECI/RO seguiu com seus trabalhos e segue atuante no combate ao exercício ilegal da profissão em todo o Estado", afirmou Júlio César Pinto.

Ao final, todos tiveram a oportunidade de se manifestar e o encontro foi finalizado com uma oração em homenagem aos que perderam a batalha contra o Coronavírus e em agradecimento aos que estão conseguindo se recuperar.

WhatsApp Image 2020 10 22 at 22.47.48