WhatsApp Image 2020 09 10 at 19.56.05

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, participou na noite desta quinta-feira, 10 de setembro, de uma reunião com a Comissão de Ética e Fiscalização Profissional. A CEFISP tem como atribuição julgar, em primeira instância, os processos originados de Auto de Infração, podendo diligenciar, proceder a oitivas, citações, notificações e todos os demais atos necessários ao cumprimento de seu desiderato, bem como apreciar e elaborar relatório sobre o mérito e sanções eventualmente aplicáveis nos processos originados de Termo de Representação e do exercício ilegal da profissão. A Comissão de Ética e Fiscalização Profissional - CEFISP compõe-se de tantos membros quantos entender necessários o Presidente do CRECI para a consecução de seus objetivos, por ele nomeados através de Portaria específica.

A reunião se deu de forma presencial e virtual com àqueles que não puderam comparecer. Ficou definido que no próximo dia 22 de setembro irão se encontrar para julgar cerca de 150 processos, como forma de manter o calendário de reuniões e regular o andamento dos trabalhos. A comissão do nosso Conselho é composta pela Coordenadora Edinéia Rosa dos Santos Poli, e os corretores Carlos Henrique Alves, José Rocélio Mendes e Luiz Alberto da Silva Pereira. 

"O Conselhor Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia segue combatendo a prática do exercício ilegal da profissão de maneira consistente e com resultados significativos. Infelizmente, ainda são muitas, as práticas irregulares no setor da corretagem. Falsos corretores de imóveis e outras intercorrências acontecem no mercado de compra e venda de imóveis. Um cenário que preocupa e merece atenção especial, não somente da fiscalização do CRECI, mas também do próprio corretor de imóveis. Afinal, é nosso nome que está em jogo!", afirma o Presidente do CRECI, Júlio César Pinto.