plenário julho 2020 page 0004

Na noite desta quinta-feira, 31 de julho, pela primeira vez na história do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia - CRECI/RO, foi realizada a 113ª Sessão Plenária Ordinária virtual. A medida foi necessária para que o CRECI/RO continue a realizar o seu trabalho institucional, mesmo em meio às restrições provocadas pela Pandemia do Covid-19. Por meio do aplicativo de vídeo chamada Google Meet®, foi montada a sala virtual com o Presidente do CRECI/RO Júlio César Pinto, os diretores, conselheiros e estagiários do Curso Técnico de Transações Imobiliárias.

Em uma reunião bem objetiva, foram discutidas e votadas pelos conselheiros presentes, pautas pertinentes à continuidade dos trabalhos do CRECI/RO, bem como foram apresentados os números da fiscalização e arrecadações realizados até o momento. Em seguida, houve a homologação das inscrições aprovadas pelo COAPIN - Comissão de Análise de Processos de Inscrição, que tem como atribuição opinar quanto à regularidade ou não dos processos de pedido de inscrição de pessoas Físicas e Jurídicas, inclusive no que respeita à autenticidade de documentos, podendo para isso Diligenciar, proceder a Oitivas, Citações, Notificações e todos os demais atos necessários ao cumprimento de seus objetivos. "Esse semestre houve um aumento significativo no número de inscrições no CRECI, apesar da pandemia. Isso mostra claramente o quanto o mercado imobiliário é um setor que gera confiança, mesmo em tempos de crise ", afirmou o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.

Ao final do encontro, todos tiveram a oportunidade de falar. Aproveitaram para explanar o momento em que o mercado vive e, ainda, a incentivar os futuros profissionais imobiliários que assistiam à reunião.