novos credenciados

Graças à Resolução do COFECI n. 1435/2020, que atendeu os pedidos dos CRECI's, inclusive solicitação feita pelo Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, através do ATO Nº 007/2020, 41 novos profissionais ingressaram no mercado imobiliário de Rondônia.

Já é de conhecimento público que no Estado de Rondônia estão proibidas as atividades que envolvam aglomerações, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Dessa forma, o CRECI/RO suspendeu as reuniões para entrega de credenciais, ato obrigatório e normatizado na Resolução nº 327 de 25/06/1992 do COFECI, em que prevê “a inscrição do Corretor de Imóveis somente será considerada completa após ter o requerente prestado o compromisso a que se refere este artigo e receber a sua carteira de identidade profissional”. Porém, para os futuros Corretores de Imóveis que já tiveram suas inscrições homologadas na 112ª Sessão Plenária Ordinária, de 27 de fevereiro de 2020, o Presidente Júlio César Pinto, formalizou Ato em que solicitou ao COFECI concessão para que o credenciamento fosse executado virtualmente.

O número de CRECI está disponível no site do CRECI/RO (www.creciro.gov.br), e o novo corretor de imóveis deverá utilizar a carteira de identidade profissional virtual, disponível através do aplicativo i-corretor.
⠀⠀⠀⠀
Após o fim das medidas restritivas de aglomeração, será agendado dia, horário e local para a realização da cerimônia Solene de entrega de carteiras conforme art. 19, parágrafo único, da Resolução COFECI n 327/92.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato pelo telefone (69) 3224-1008.

Leia na íntegra a: RESOLUÇÃO Nº 1.435, DE 20 DE ABRIL DE 2020