SOLIDARIEDADE

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Distribuição de alimentos e doação de produtos de higiene pessoal são algumas das ações solidárias que se espalham pelo país. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo.

De acordo com Cris Fernández Andrada, professora do Departamento de Psicologia Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a principal motivação das iniciativas solidárias está relacionada ao reconhecimento da dor do outro. “Seres humanos são seres coletivos que se identificam com a mesma condição diante de crises agudas que ameaçam nossa existência”, explica.

Foi exatamente com esse sentimento de identificação que a Igreja às Nações resolveu agir e promover uma rede de solidariedade. A advogada Noêmia Saltão, assessora jurídica do CRECI/RO, convida à todos que puderem para contribuir com a doação de alimentos para cestas básicas que serão doadas a quem mais precisa nesse momento de crise "precisamos arrecadar pelo menos 8 toneladas de alimentos para servir à nossa comunidade, por isso pedimos a ajuda de todos. Mesmo àqueles que não puderem doar, ajudem divulgando para os amigos e familiares, dessa forma, já estarão abraçando essa causa".

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, se solidariza com essa ação e convoca o setor imobiliário a fazer parte desse movimento "o avanço do COVID-19 trouxe várias mudanças de hábitos das pessoas no mundo inteiro e em meio a tantos medos e incertezas, uma coisa é certa: temos que passar por cima do coronavírus com nosso espírito de solidariedade".

Para fazer a doação, basta depositar no drive thru da Igreja às Nações, localizada na Rua Raimundo Cantuária, 2290 - Bairro Mato Grosso ou ainda, se não puder levar até a Igreja pode ligar no telefone (69) 98403-3628, que alguém irá buscar.