exercício ilegal da profissão face

 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis tem, dentre uma série de deveres e direitos, que fiscalizar o mercado imobiliário: falsos corretores de imóveis e os golpes de corretagem Brasil a fora ou as imobiliárias com práticas irregulares que lesam seus clientes. Um cenário que preocupa e merece atenção especial não somente da fiscalização do CRECI, mas também pelo corretor de imóveis.

O departamento de fiscalização do CRECI/RO conta com uma equipe de dois profissionais da área para fiscalizar o mercado. Por isso é importante que o Corretor de Imóveis também atue junto com o Conselho Regional, denunciando os profissionais ilegais e fazendo do seu mercado de atuação cada vez melhor para desenvolver um trabalho respeitado e valorizado. Quando o profissional ignora a atuação de um falso corretor de imóveis ou práticas irregulares em uma imobiliária, acaba contribuindo para um mercado desonesto e rumo ao descrédito pela sociedade. Fomentando, inclusive, a ideia de que o seu trabalho pode ser realizado por conta própria e ser assim mais seguro.  

Atualmente as denúncias são realizadas através de contato telefônico junto ao setor de Fiscalização, pelo telefone (69) 9.9971-4468 e email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pode ser pela Ouvidoria clique aqui Ouvidoria, bem como através das delegacias regionais.

As denúncias podem ser anônimas e só poderá ser feita contra pessoas que estão exercendo ilegalmente a profissão de corretor de imóveis (pessoas físicas e jurídicas).

Faça sua parte na construção de um mercado imobiliário cada vez mais ético e respeitado. Denuncie práticas irregulares!

Maiores informações, clique aqui.