workshop manaus

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, participou dos dias 4 a 6 de março, do I WORKSHOP DE PRÁTICAS EM CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO, em Manaus, no auditório da Faculdade Santa Teresa. O treinamento teve como objetivo mostrar, de forma prática e direta todos os detalhes presentes nas atividades desenvolvidas por Conselhos de Fiscalização, ao apresentar o relatório integrado de gestão ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Entre os palestrantes estiveram os analistas de Conformidades e Custos do Sistema COFECI/CRECI, Roberval Nóbrega e Manoel Júnior; e o membro da equipe de Auditoria do COFECI/CRECI, Wilker Ponciano. Os temas foram bastante pertinentes para as práticas do Conselho, tais como a importância do planejamento e acompanhamento orçamentário; como transformar o setor de fiscalização no maior aliado do Conselho; implementação de Centro de Custos aplicado ao Setor Público e a elaboração do relatório integrado de gestão, de acordo com as novas exigências do TCU.

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, falou sobre a importância do evento “qualificação é a palavra-chave! Precisamos estar sempre nos atualizando sobre os pontos que interferem diretamente nas práticas de atuação do nosso Conselho, para que dessa forma consigamos desenvolver melhor o nosso trabalho perante os profissionais imobiliários e a sociedade".