plano diretor1

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Plenário da Secconal da OAB de Rondônia, com representantes da sociedade civil, dos conselhos profissionais e empresários, no qual podemos destacar o Presidente do SECOVI, Abraão Viana, Presidente do CREA, Carlos Xavier, Presidente da OAB, Elton Assis, Presidente do SINDUSCON/RO, Hemerson Fidel e o Presidente do IAERO, Chico Holanda.

O encontro serviu para debater sobre o Plano Diretor do Município de Porto Velho, com o intuito de dar maior visibilidade ao tema. O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana da cidade, o objetivo é garantir o avanço das funções econômicas, sociais e ambientais, gerando um ambiente de inclusão socioeconômica de todos os cidadãos e de respeito ao meio ambiente. "Como Presidente de Instituições é nosso dever participar ativamente da elaboração do Plano Diretor de Porto Velho, pois podemos articular as diversas políticas públicas existentes, fazendo-as convergir para uma única direção, além de buscar alternativas para o pleno desenvolvimento da economia da cidade", afirma Júlio César Pinto.

Em breve, outras reuniões sobre o tema serão marcadas para ampliar a discussão com autoridades no assunto e a população em geral.