reunião diretora 01 20

Aconteceu na última sexta-feira, 31 de janeiro, a primeira Reunião da Diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia.

Com a mesa composta pelo Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, pelo Vice-Presidente José Carlos Correa, pela 1ª Diretora Secretária Valdelene Maria Águida de Melo, pelo 2º Diretor Secretário Lucas Rafael Dias Castro, pelo 1º Diretor Tesoureiro Silvestre Gonçalves Lima Neto e pelo 2º Diretor Tesoureiro Amarildo Alves Oliveira, foi apresentado aos presentes um resumo geral das ações realizadas durante 2019, o primeiro ano da atual gestão. Desde a reforma da atual sede, os cursos oferecidos gratuitamente aos corretores de imóveis, o aumento da fiscalização na capital e interior do Estado, a autonomia financeira do CRECI/RO em 2019, reforçando que não houve necessidade de repasse financeiro do Conselho Federal para pagamentos comuns e aquisição de dois importantes bens, o carro e o terreno, adquirido através de doação do COFECI. Na reunião também foram homologados a aquisição de uniformes para os colaboradores e a compra de um DataShow.

Com a presença de dois estagiários que iriam receber suas credenciais na reunião, o Presidente aproveitou para esclarecer as atividades e o funcionamento do Conselho. "Os membros da Diretoria e Conselheiros do CRECI/RO não recebem remuneração alguma para exercer essa função. Trabalhamos pelo fato de acreditarmos que o Conselho é fundamental para o crescimento e a conquista de benefícios à nossa Classe", afirmou Júlio César Pinto.

Em seguida, foi a vez do Superintendente Kleiton Lopes Fonseca falar sobre o relatório de parecer de conformidade que o CRECI/RO recebeu em decorrência da visita realizada em 2019 por membros da Equipe de Analistas de Conformidade do COFECI. O Conselho de Rondônia se comprometeu a se adequar aos itens apontados no relatório, em que ainda não está sendo executado.

Ao final, chegou a vez de credenciar os primeiros estagiários de 2020. Rafael Ferreira de Souza e Lafite Mariano Junior, receberam das mãos do Presidente e da 1ª Diretora Secretária, as suas carteiras. Júlio aproveitou para enfatizar que essa credencial não permite que sejam responsáveis civil e legal por nenhuma espécie de transação imobiliária, nem assinar contratos, mas somente acompanhar as atividades do corretor profissional e/ou imobiliária.