plenria 2019 fortaleza 48743354001 o

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, participou nos dias 12 e 13 de setembro da III Plenária Federal do Sistema Cofeci-Creci, que aconteceu em Fortaleza - CE. O encontro reuniu diretores, presidentes e conselheiros federais de todo o país.

Durtante a abertura da Plenária houve a entrega do Colibri de Ouro, que é considerada a maior comenda do sistema Cofeci-Creci. Em 1981, o Cofeci estabeleceu como símbolo dos Corretores de Imóveis o Colibri “Glaucis hirsuta” (resolução 126/81, assinada por Aref Assereuy) e criou a medalha do mérito do Corretor de Imóveis, além de instituir o registro de mérito “ad perpetuam rei memoriam”, em um livro especial. Esta foi a maneira encontrada para reconhecer e estimular o mérito de profissionais da intermediação imobiliária, bem como personalidades e instituições, nacionais e estrangeiras, pelos relevantes serviços prestados à classe. O vencedor deste ano foi o corretor de imóveis, economista e geólogo, Apolo Scherer Albuquerque, que foi presidente do CRECI-Ceará por quatro gestões, conselheiro efetivo, diretor ad hoc e diretor de fiscalização do Conselho Federal.

E durante a plenária foram discutidos assuntos relevantes e pertinentes à categoria, visando contribuir para a valorização do corretor de imóveis e o fortalecimento do mercado imobiliário em todo o país. "Essa reunião é de extrema importância para ajustar as atividades que estão sendo desenvolvidas durante o ano pelo Sistema COFECI-CRECI, alinhando os procedimentos adiministrativos, além de estabelecer metas e alinhar estratégias", afirma o Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto.