plenária aracaju

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, participou da Plenária Federal que aconteceu nesta quarta-feira, 10 de julho, em Aracaju- Sergipe, com participação dos dirigentes dos CRECI's e COFECI.

O encontro tem por objetivo chancelar decisões e iniciativas que geram avanços para toda a categoria. Entre os itens da pauta, estão os processos cujos recursos chegam ao Cofeci, decisões administrativas e debates sobre questões atuais que influenciam atividades do mercado imobiliário. Como podemos citar a Resolução do Conselho Federal de Corretores de Imóveis n. 1.423/2019, que autoriza a inscrição de egressos de Cursos Superiores na Área das Ciências Imobiliárias condicionado à apresentação de diploma.

Aconteceu também em Aracajú a Reunião de Diretoria, na terça-feira, 09 de julho, uma das discussões foi sobre a intensificação, junto à Caixa Econômica Federal, da proposta de parceria entre a instituição e os corretores de imóveis para avaliações imobiliárias. O novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, será visitado pelos dirigentes do Cofeci para tratar especificamente desse assunto. Embora já se tenha conquistado o reconhecimento legal para avaliações mercadológicas, a Caixa segue direcionando essa demanda para avaliadores engenheiros.

Incansável e ininterruptamente, o Sistema CRECI-COFECI vem atuando para ampliar o segmento. Todos que estão participando das reuniões atuam de maneira voluntária, sem remuneração, para atender aos corretores de imóveis, o setor imobiliário e a sociedade.